Vivemos num mundo peculiar em que seus habitantes são desprovidos de conhecimento elementar. Menos formalmente falando, o povo é sem noção!
Esses dias me perguntaram se gosto de ouvir música sertaneja e quando me perguntam isso eu tenho uma aflição. Eu já não sei mais o que chamam de música sertaneja hoje em dia. Mas enfim, eu disse que não. Não se contentando a pessoa perguntou: e de forró? Aí eu já simplifiquei e disse: Não, só ouço rock. A gloriosa pessoa disse:
- Eu gosto de rock também, Legião Urbana! (meu olhar de reprovação veio naturalmente sem esforço)
Ok! Deixando os gostos musicais para lá eu só queria dizer que: eu comprei um Ipod pela internet, num site de uma loja de confiança que eu não vou dizer o nome aqui.
...
...
...
Ahhhhh eu vou sim, Na FNAC! No site dizia que a entrega seria feita em até dois dias uteis e chegou em três! E você acha que eu ia reclamar por causa de um diazinho? Imagina! eu queria o meu Ipod, abri desesperadamente a caixinha e... NÃO ERA O MEU IPOD!
Era um DVD "A noviça rebelde" e um livrinho infantil " A borboleta azul", com a nota fiscal em nome de um tal de Marcio que mora em Brasília . Imagine só a minha decepção?
Liguei para a FNAC imediatamente. A "secretina" atendeu e perguntou em que ela poderia me ajudar, contei a história toda e ela me faz a seguinte pergunta:
- Mas a senhora viu que estava no nome do senhor Márcio e mesmo assim abriu?
- Sim, eu abri mesmo assim, pensei que na caixinha vinha o tal do Márcio dentro e que seria um namorado novo.
- Desculpe, como foi? - Disse a "secretina"
- Flor,(eu odeio que me chamem de flor então eu chamei para irritá-la) do lado de fora da caixinha estava meu lindo e belo nominho por isso eu abri, só que dentro da caixinha... tharam ram ram... Não era o meu produto e dentro estava a nota do senhor Márcio, tem alguma coisa que você ainda não entendeu? Eu posso explicar de novo.
- Só um minuto, senhora!
*musiquinha irritante do caminhão do gás
-Senhora eu to abrindo um requerimento para estar solicitando para a transportadora uma resposta sobre o ocorrido e dentre 72 horas a senhora receberá um email que vai estar notificando os procedimentos para a senhora estar fazendo e para estarmos solucionando esse caso da melhor forma possível.
- 72 duas horas?
- Exatamente senhora, vou estar te passando o numero de protocolo da reclamação da senhora, se não receber resposta ate o prazo a senhora pode estar ligando de novo.
Ta. Eu não recebi email nenhum. Hoje à tarde minha mãe conta que alguém da transportadora ligou para casa e perguntou ate a cor da calcinha da caixinha, numero de postagem, carimbos, se tinha um selo em cima de sei lá o que, e minha mãe respondeu tudo e só fez uma pergunta: Qual é seu nome? E a mulher "emputeceu" gritou com a minha mãe indignada e queria saber o porque minha mãe queria saber o nome dela. E nem informou minha mãe do que ia ser feito para eu receber minha mercadoria.
Quando eu cheguei em casa e ela me contou isso me deu uma certa crise que raiva. Ela mal terminou de contar e eu já pulei no telefone e liguei para FNAC.
Contei toda a história, e a moça me disse que não tinha nenhum protocolo da transportadora no sistema informando que estabeleceu contato conosco. E começou com aquela conversa em gerúndio toda que deixa qualquer um maluco. Eis que ela me diz:
- Senhora precisa haver uma investigação para saber da onde foi o erro, e reaver o produto da senhora, o senhor Márcio ainda não entrou em contato para reclamação.
- Desculpa, como assim? - eu perguntei (eu podia ter ouvido errado)
- O produto da senhora foi trocado e só recebemos a sua reclamação.
- Risadas
...
...
...
Muitas risadas.
- Senhora? a "secretina" interrompeu minha risada altíssima
- Flor (chamei de flor de novo mesmo) alguém que pediu um livrinho imbecil de 16 reais e um DVD da Noviça Rebelde de 15 reais vai ligar reclamando que recebeu um iPod de quase 1000 reais?
- Se a senhora tem o direito de estar reclamando ele também tem.
...
...
...
Ok. Eu não quis mais discutir e nem me aborrecer com essa mulher “gerundiosa”. Ela abriu outro protocolo e me deu mais 48 horas de espera.
Com a sensação de impotência fiquei olhando o livrinho imbecil e o DVD ultrapassado e peguei a nota reparei que tinha o número de telefone do senhor Márcio, e resolvi ligar. Atendeu a esposa dele, eu educadamente expliquei o que aconteceu e se estivéssemos perto ela teria me colocado no colo e me "ninado" de tanta pena que ela ficou. Ela estava esperando o DVD e o livrinho para assistir e ler com a filha e me disse que não chegou meu Ipod lá.
- Menina do céu, o que você esta me falando? Ela disse.
- Isso mesmo, seu pedido veio parar aqui e o meu na casa do além.
- Que trem esquisito! - disse ela
- Trem?
- Ah aqui em Brasília a gente fala trem quando falamos de algo, é uma maneira.
Enfim, combinamos dela ligar lá reclamando que o produto dela não chegou e que meu iPod sumiu! Ela ligou e me retornou a ligação logo depois.
- Olha querida eu liguei e falei que esse trem tava esquisito que era pra eles mandarem meu pedido e achar o seu, abriram um protocolo e nos deram 48 horas de resposta. Vamos ligar lá de novo amanha e depois e depois e vamos nos falando e se chegar alguma coisa aqui eu te ligo. Que trem maluco, to indignada.
Eu agradeci a mulher e agora estou à espera do meu trem. Sem iPod mas com uma amiga nova de Brasília. Nunca mais quero ouvir Legião Urbana e nem assistir Noviça Rebelde na vida.
* a seguir cenas dos próximos capítulos