Tempos atras eu era chamada de "deusa" por um namorado, assim logo no comecinho dos encontros, e eu não sabia a melhor estratégia para dizer que eu não gostava de ser chamada assim, ele coitadinho ate colocava um tom carinhoso ao falar assim, mas "deusa" definitivamente não me despertava nenhum sentimento de: ah que romantico, ou de: ah que sexy, muito pelo contrário! Mesmo porque, numa avenida perto de casa tinha uma casa de.. huum, casa de moças.. ah um puteiro mesmo, chamado "Minha Deusa", e para piorar o numero de telefone de la era parecido com o da minha casa, apenas o ultimo numero do telefone era diferente. Era comum eu atender o telefone e uma voz masculina um tanto quanto nordestina falava do outro lado: é do minha deusa?
Eu queria morrer com isso, com tudo isso. Não, deusa não. Talvez se não houvesse esse incidente eu não ficaria tão desanimada ao ser chamada de deusa, é pensando bem não.. realmente não mesmo, deusa não da.
Enfim, tempos passaram e a tal expressão "deusa" eu nunca mais ouvi.. Thanks God!
Até hoje, numa conversa casual, em que fui questionada numa roda, quando eu deixaria de ser solteira, aquela pergunta que me faz querer fuzilar todos a minha volta, totalmente Bridget Jones, sim eu e Bridget temos muito em comum, no peso, nas neuras, na cor dos cabelos, nas atitudes intempestivas, nas confusões, até nos vícios, mas diferente dela eu não tenho desespero em casar. Ai pronto, uma mulher beirando aos 30 anos, dizer que não quer se casar? ninguem acredita, acha que esta falando isso porque não arranjou um partidão, que faz macumba em casa e tem várias estatuinhas de santo antonio viradas de cabeça para baixo com a foto do Hugh Grant embaixo pra ver se arranja alguem, mas espera? Hugh Grant? é.... fácil, mas nem o sotaque britanico me faria ter menos desespero pela palavra casar .
Quando de repente me jogam a bendita frase: Voce se acha deusa para nao querer casar?
Ahhhhhhhhh não, deusa não caramba! deusa da onde? puta que pariu.
Ta eu nao entendi o porque eu não querer casar me tornaria deusa ou vice versa, mas lembrei da Deusa Atena, se for para ser deusa eu quero ser essa, filha de Zeus e Métis e dona de total independencia, melhor ainda, ela nunca quis se casar e nasceu ja adulta, não lembro direito como isso pode acontecer, mas pelo meu antigo professor de filosofia era isso mesmo, e ela veio de uma dor de cabeça da mae ou do pai, algo assim... rs... diga-me se não sou eu? Sei que a Deusa Atena é a deusa da independencia e dos conflitos por justiça, não precisa de ninguem para ser feliz, mas elabora um novo mundo ao lado de alguem, por isso desperta desconfiança no lado masculino.
O que tem de deusa em mim? so minha independencia intacta... só se for.
Tinha uma garota que se chamava Lidia Nice na minha escola...
ResponderExcluirtambém tinha eu.
e tipo!
nem eu nem ela eramos deuses de ninguém... nem do puteiro.
Me chama de deuso, vai?
risos, to ficando carente... rs
Independencia é bom... mas dormir abraçadinho é melhor! rs
e eu nao sei o que e isso, ta... é que me contaram...